segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mesmo sem valor, é bom ganhar GRE-nal

Como eu preguei antes, desconsidero o Campeonato Gaúcho como sendo uma disputa de valor. Nos moldes atuais do certame defendi a não utilização de equipe principal e defendi o Renato quando este disse que não iria treinar a equipe no interior. Por justiça não poderia me alegrar em caso de resultado positivo ou criticar um mau resultado.

Mas é incrível como um GRE-nal de reservas tem a capacidade de criar crises. O vestiário do pessoal do aterro parecia em topor no pós-jogo e a imprensa, com sua sede de sangue, tentava criar desavenças por todo lado. Jogar treinador contra dirigente, dirigente contra dirigente, por culpa de planejamentos equivocados.

Para o nosso lado a vitória foi ótima, evitando esse borburinho e mobilizando principalmente aquela parte da torcida incoerente que se revoltaria com o resultado negativo e agora vai mais otimista para o confronto decisivo de quarta pela LA11.

No saldo positivo do jogo fica principalmente a recuperação de Bruno Colaço, não pelo gol, mas pelas jogadas vitoriosas de imposição pela lateral. Ele se coloca, pelo menos, como uma boa opção de grupo para posição. Para mim o único ponto negativo foi a desarrumação da defesa que novamente levou um gol na jogada área. Renato terá trabalho para corrigir essa deficiência tanto na equipe titular quanto na reserva. Quem sabe a chegada do Rodolfo seja capaz de organizar o setor com sua experiência.

Apesar de quase não ter valor, é bom ganhar GRE-nal.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Grêmio lança campanha - Sócio Torcedor Ouro



A PARTIR DE 18 REAIS POR MÊS, VOCÊ PODE ESCREVER UMA HISTÓRIA IMORTAL.
Agora, você pode mostrar a força da sua paixão por apenas 18 reais por mês: é o Sócio Torcedor Ouro, que contribui com o Grêmio e ainda tem muitas vantagens.


• Preferência na compra de ingressos, com 10% de desconto pela internet
• Direito a voto nas eleições
• Participação em promoções e sorteios
• Desconto de 10% na GrêmioMania do Olímpico
• Diversos convênios com benefícios e descontos exclusivos
• Pontos em dobro no programa Artilharia Tricolor

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Grêmio tem um centroavante

Nas últimas semanas, quando o assunto é Grêmio, se escuta uma grande choradeira que começa por uma direção que atribui negócios mal fadados a falta de amor dos jogadores pelo clube e termina na torcida que ecoa o choro a cada negociação frustrada.

Por isso hoje quero falar de coisas boas. Não quero falar de como a equipe teve dificuldade em  tentar vencer um adversário limitadíssimo, no meio campo que não existe, na defesa que faz água até ao mais débil ataque, ou mesmo no fiasco que alguns torcedores imbecis que viajaram horas proporcionaram no Uruguai.

Quero falar de centroavante, artigo de luxo no Brasil. Com a saída de Jonas muitos deram a Libertadores como perdida, pela falta do homem gol. Mas André Lima mostrou que as coisas não são bem assim.

André Lima está muito longe de ser um primor técnico, sendo que sua habilidade técnica com a bola é bem limitada. Não sabe fazer a parede para quem vem de trás tão bem quanto Borges e nem tem a capacidade de giro rápido e preciso do mesmo.


Mas apesar disso é um jogador, que no Grêmio, cai como uma luva pela sua força física e entrega ao jogo. Ele parece saber bem quais são suas limitações e tenta compensar dentro da suas virtudes. 

Ainda está longe de sua forma física ideal, pois apenas jogou 2 partidas. E para alguém que se impõe na área pela força física, o preparo é fundamental, ou melhor dizendo, vital.

Nosso último matador vitorioso em Libertadores foi Jardel, que apesar de fazer gols de todas as formas utilizando a cabeça, várias vezes tropeçava na bola ou se atrapalhava com ela.

Não precisamos de alguém com técnica insuperável, mas precisamos de alguém com entrega total, e acredito que André Lima pode ser jogador.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bate-papo Virtual de Antonini e os Torcedores Tricolores sobre a Arena

Nesta terça-feira, 25 de janeiro, Eduardo Antonini, participou de um bate-papo com os seguidores do @arenadogremio no twitter, para esclarecer dúvidas sobre o andamento das obras da Arena. Confira algumas das respostas de Antonini:

- Sobre a locação de cadeiras: "Quem tiver cadeira locada no Olímpico terá prioridade na locação das cadeiras da Arena".

- Sobre a Acústica do novo estádio: "A sensação acústica de quem estiver dentro da Arena pode ser até 5 vezes a do Olímpico".

- A inspiração: "Do ponto de vista interno, o estádio em que busquei inspiração para a Arena foi o Emirates".

- Conforto: "... e terá mais de 7.000 cadeiras VIPs e 140 camarotes com muito conforto e preços maiores".

- Respondendo a una "provocação" sobre a necessidade de rebaixamento do gramado da Arena: "O gramado da Arena não precisa ser rebaixado pois a Arena já foi concebida no padrão FIFA".

- Sobre o preço dos ingressos: "A política de ingressos ainda não está definida, mas manterá lugares aos preços de hoje .." .
 
- Sobre a acessibilidade aos cadeirantes: "A questão da acessibilidade foi planejada com muito cuidado, em todos os anéis do estádio".

- Do direito do Associado: "Os direitos dos associados serão mantidos na Arena".

- Sobre o espaço usado pela geral para realizar a Avalanche: "Para os jogos do Grêmio (não FIFA), haverá um espaço onde as cadeiras serão removidas"... "Nesses jogos a capacidade ultrapassará 57.000 lugares." ( o projeto inicial é para 53000 lugares sentados).

- Sobre a ampliação da capacidade da Arena: "Estamos estudando a viabilidade de retirada do fosso, o que aumentaria 3.000 lugares"... "Serão 60.000 lugares considerando o espaço da avalanche sem cadeiras".

- Distância entre a arquibancada e o gramado: "A distância do gramado à primeira fileira de cadeiras deve ser, em média, 14 metros".

- Possibilidade da Arena ser sede da Copa do Mundo: "Devido a sua qualificação a Arena pode ser a segunda sede de POA ou assumir vaga de outra".

- Sobre o novo CT do Grêmio: "O Grêmio terá dois CTs: Eldorado as Categorias de Base e em frente à Arena o profissional".

- Projeção de conclusão das Obras: "O projeto está rigorosamente no prazo, o que nos deixa otimista para conclusão em 12/2012".

- Sobre o tamanho e qualidade da Arena em relação aos outros estádios: "Não sei se a Arena será o maior, mas certamente será o melhor estádio da América".

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O pequeno Jonas

A instituição Grêmio vem sendo apunhalada por contratações/renovações mal intencionadas com duplas de irmãos (jogador/empresário) nesse começo de 2011.

Depois da novela do Dentuço, houve uma outra novela (óbvio que de muito menos audiência) que se arrastou desde o final do Campeonato Brasileiro. Jonas não queria continuar no Grêmio. Se quisesse realmente isso já teria renovado a muito tempo.

Vejo torcedores tricolores extremamente abalados com a saída de Jonas, como se estivesse decretada a eliminação na Libertadores. Mas Jonas é um atacante comum. Vejo que a gurizada mais nova, ainda virgem de títulos importantes, tentar dimensionar Jonas como ídolo, mas ele não é. Quem viu o Grêmio jogar nos anos 80 e 90 é que tem condições de estipular o parâmetro de ser ídolo no Grêmio. O ídolo tem que ter títulos, garra e identificação. Jonas não tinha isso. Sinto se isso "abala" e "ofende" os mais novos, mas é a mais pura verdade.

Jonas, em nossa última Libertadores perdeu gols imperdíveis e não soube ser decisivo nos momentos cruciais. Mas ele cresceu em 2010?? Sim, melhorou muito. Mas o que impede que Borges, André lima, Viçosa e Clementino... qualquer um destes, creça e se torne artilheiro ocupando o lugar de Jonas?

Se fosse um ídolo teria saído pela porta da frente, como homem, não "armando" situações (que hoje se tornaram límpidas como a mais pura água) para fugir dos compromissos.

Se fosse ídolo teria aceitado essa proposta, que no meu ver é absurda de R$ 6 milhões de luvas e salário de R$ 600 mil por mês. Foi até bom, pois se ele tivesse aceitado teria engessado a folha do Grêmio.

E fica uma sugestão aos mais jovens: Torcedores inteligentes não idolatram os jogadores e sim o clube. O Grêmio está acima de tudo.

E como eu li agora pouco no twitter (desculpe não lembrar quem disse) é que agora o pré-requisito para jogar no Grêmio é ser filho único.... bazinga... =S

sábado, 22 de janeiro de 2011

É Hora de Somar e Não Dividir

O que mais me preocupa desse episódio do Jonas é ver cada vez mais a torcida gremista dividida...

Torcedores alimentados por uma "imprensa amarga e vermelha", que no pós-jogo só se preocupou em tentar botar mais lenha na fogueira, acabam por disseminar a discórdia entre os imortais.


Não existe alguém mais ou menos gremista pelo local do estádio onde assiste o jogo, por pagar mais ou menos, por ser sócio ou não. Como em qualquer sociedade, existem pessoas bom e mau caráter, na torcida, tanto na social como na Geral. O importante é termos a serenidade de entender que partimos do presuposto que todos que vão até o estádio e pagam, da forma que for, estão buscando ver o Grêmio vencer.

Com esses julgamentos e guerras internas, condenando e decidindo quem é "mais torcedor", algo até a semana passada restrito as organizadas (que se diga de passagem já era algo ridículo) agora se espalha.

Não estou preocupado em achar um culpado, justificar vaias no início de temporada e nem tão pouco suavizar destemperos de jogadores profissionais. Vejo que com tudo isso só perde o clube, às vésperas de uma batalha pela LA11, nossas atenções desviam do foco e dividem nossas forças. Agora é hora de passar uma borracha sobre estes fatos e "pegarmos em armas", juntos, em Montevidéu, no Olímpico, em qualquer cadeira, na curva, social, geral, e para quem está distante na frente da TV, da forma que for fazermos o que sabemos fazer de melhor: SERMOS A MELHOR TORCIDA DO BRASIL.

RUMO AO TRI!!! LA11 É NOSSA!!!

Victor fala sobre a polêmica de Jonas com a torcida

Depois da vitória do Grêmio de 2 x 1 contra o São José, na noite desta sexta, o assunto não poderia ser outro. Todos ponderaram e tentaram contornar a polêmica discussão de Jonas com os torcedores da social que o criticavam durante a partida.
Na minha opinião todos foram muitos sensatos e tentaram colocar panos quentes na situação. Victor uma liderança dentro das quatro linhas e também aniversariante do dia não se omitiu de deixar sua posição sobre o caso ainda dentro do gramado. Confira:

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Não Sejamos Tolos Gremistas!!!

Uma boa parcela de nossa maravilhosa torcida esta sendo manipulada pela mídia (em especial a RBS e seus veículos), que vem tentando desestabilizar nosso clube.
Desde a entrevista em que Renato se posicionou contra sua ida a jogos no interior, esse fato passou a bombardear os programas dos veículos de comunicação do citado grupo, que por mera coincidência tem um longo contrato de transmissão do mesmo campeonato.
Tive o desprazer de acompanhar no JA inclusive um cantor gaudério fazendo uma música (vejam a onde chega o desespero para valorizar seu produto) para "convencer" Renato a ir aos jogos do interior.

Sou do interior e desde a mais tenra infância cresci vendo o Grêmio jogar no Estádio Aldo Dapuzzo contra o São Paulo. Naquele tempo Gauchão valia alguma coisa, mas hoje não vale mais. Mesmo sendo do interior, quero o bem maior do Grêmio e acho que esse campeonato tem que ser disputado pela gurizada. Dar espaço para Mateus Magro, Pessali, Neuton, Mário Fernandes, Viçosa, Colaço, enfim, todos que estão sendo pouco aproveitados no time de cima mostrarem seu futebol, cativarem a torcida e enfim subirem aos titulares com menos pressão.

O triste é ver a direção do Grêmio ainda cometendo "barberagens". Não apenas deixam vazar informações sigilosas aos jornalistas, mas dando um valor muito estimado a suas opiniões. Foram nas "pilhas" que estavam perdendo o comando do clube para o Renato e permitiram que essa bobagem crescesse ainda mais. Bobeira Pura.

Então gremista não seja bobo você também, pois eu posso até ganhar Gauchão, mas também não faço questão. Para alimentar minha sede só Libertadores. LA11 é nossa!!!

Se puder aproveite e de uma força ao novo movimento gremista do twitter divulgando a hashtag TOGT (torcida organizada gremista do twitter) #TOGT

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Primeira Avalnche de 2011

Esperamos que essa cena se repita centena de vezes no decorrer deste ano e que o Olímpico mais do que nunca seja o nosso caldeirão e preferencialmente o palco da final da Libertadores, e que essa festa se repita ao término da partida.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Pesadelo chamado Traffic

Em uma época de receitas e recursos escassos é difícil recriminar as parcerias no futebol, principalmente se aquele que questiona não apresenta uma opção viável para fechar balanços, folhas e ainda arranjar uma "graninha" para contratações.

Apesar de tudo isto sou totalmente contra essa parceria com Traffic. Da mesma forma que sempre me posicionei com um "pé atrás" em relação a reaproximação dos A$$i$ Moreiras, sinto me igual em relação a esta empresa. Não considero confiável.

A Traffic tem como intuito principal "explorar" os clubes com a qual se alia, como ocorreu no Palmeiras, que se apequenou durante os últimos anos, e como deverá acontecer com o Flamengo em breve.

O Grêmio entrando nessa parceria vai dividir a sua principal fonte de recursos, a revelação de jovens atletas, com Traffic. De cara nomes como o Saimon, Bérgson e Fernando já seriam incluídos, conforme matéria do Leandro Behs. Mesmo que em pequenas porcentagens, acho isto uma temeridade, e um risco ao principal patrimônio do clube.

Mais do que nunca é obrigação de todo gremista se associar, e ajudar seu clube, para que num futuro próximo não tenhamos que nos subtermos a situações como estas e o Grêmio conquiste seu próprio sustento distante da mão de mercenários do esporte.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Não podemos mais tolerar a CENSURA

Somos brindados mais uma vez por um fato lastimável oriundo do centro do país. Desta vez voltamos a ver um caso de censura, que deveria ter ficado esquecida décadas atrás, perdida, por aqueles que comandavam a ditadura.
A censura em questão foi cometida pelo maior grupo de comunicação do país, através de seu braço na net, a Globo.com, que obrigou um dos seus colunistas (Ju Brito, do Blog do Grêmio na Globo.com) a retirar um texto do blog (além da ameaça demissão) pois tendia contra o Flamengo, time a muitos anos apadrinhado pela emissora.
Cansei de ler em blogs de torcedores adversários na mesma Globo.com, textos muito mais agressivos e raivosos do que este de autoria João H. Marques, contra â instituição Grêmio e sua torcida que não foram tratados desta forma.
Devido a tudo isto, e da revolta que me tomou o episódio, fiz questão de republicar este texto, para que estas mentes opressoras não consigam deixá-lo cair no esquecimento. Segue o texto na íntegra como foi publicado originalmente:

O inútil e o desagradável

Este texto enviado pelo tricolor João H. Marques*, residente no Rio de Janeiro, é o ponto final deste Blog sobre o caso.

Era rentável para ambas as partes. O Grêmio corrigia um erro administrativo-jurídico de 2001, ganharia uma boa receita, e o rapaz de origem pobre, hoje rico, apagaria os traumas do passado, além de voltar pela porta da frente, já que saiu na brecha dos fundos.

Não rolou. Mais uma vez a ganância de sua família, a esquizofrenia medrosa de ficar pobre, e o descaso com quem impediu sua fome e bancou sua revelação, e de seu irmão, ficaram evidenciados.

A transferência para Suíça não foi esquecida, e a loucura de culpar um clube centenário pelo óbito do “profeta” João Moreira também não. É o que parece. Afinal, um atleta que a todo o momento durante uma década colocava o Grêmio como seu time de coração, e agora, inexplicavelmente comete tal atrocidade em seu regresso ao Brasil, não se pode dar outra explicação além de delírios psicóticos familiares.

Pobre guri, cresceu dentro do clube, ganhou status, jogou bola, e sumiu… Depois volta, sem ter virado Homem de verdade, e deixa seu destino nas mãos, nos bolsos, de seu irmão.

Útil só se fosse ao Grêmio. Em qualquer outro clube, será mais um jogador, mais uma marca esportiva do que um atleta focado nas conquistas. Uma marca cara, que há muito sem conteúdo sincero, sem futebol.

Inútil, aproxima-se de um clube de regatas desagradável. Um clube que surgiu da inveja de quem mandava nas regatas da Guanabara no século retrasado. E quem mandava nada mais era do que um rival. Ora, esse lance de nascer da rejeição, da inveja, sobretudo das glórias rivais, nós sabemos que não dá certo… Afinal, no RS não é diferente.

E o desagradável clube carioca que nasceu da inveja do rival-superior no remo, seguiu seu rumo ao longo do século passado, fazendo uso de subterfugíos midiáticos, angariando uma massa distante do estádio, que segue apoiando na TV…

Aliás, não tem como ninguém pisar em estádio, porque tal clube não tem estádio.

Uma Taça Libertadores achada no meio da mídia, vários títulos nacionais em mesma década sob a égide da ditadura militar, uma história oriunda da inveja, e uma massa doentia distante da realidade do clube… Até porque basta visualizar o quadro social irrisório de tal clube basicamente composto pela classe “lebloniana”, e outras camadas da burguesia carioca… Porém, ainda assim, dizem ser clube de massa… Não seria o clube da farsa?

De fato, Ronaldinho, agora inútil, segue ao clube desagradável, para encerrar sua carreira. Com muitos amigos, diz ele. Muitos amigo$…

Seria perda de tempo, reafirmar que o Grêmio é imensamente maior do que qualquer atleta. Que somos um clube centenário-tradicional, formado em seu quadro social, por todas as classes e camadas sociais do Rio Grande do Sul, com representatividade forte no mundo inteiro. Somos o Grêmio, aquele que nasceu para o futebol, pelo futebol, e sempre honrou suas inexoráveis e imortais três cores.

O Grêmio de DUAS Taças Libertadores, que busca a terceira no presente ano. O Grêmio de tantas glórias, de tantas troféus e faixas. O Grêmio que calou o Maracanã diversas vezes, inclusive sendo a primeira equipe a silenciar o “maior do mundo” justamente contra o clube desagradável em 1950… Depois o Uruguai viria a imitar. O Grêmio ora derrotado algumas vezes, algo normal e inerente ao futebol. O Grêmio que caiu em casa em 1982 sendo roubado pela década midiática do clube desagradável. O Grêmio vingativo de 1997, com um time de baixo nível técnico derrotando Romário, funk, e Cia.. O Grêmio de 2011 que custe o que custar vai buscar sua terceira Taça Libertadores da América. Afinal, clube grande não pode ficar parado no tempo, nem se contentar apenas com uma Taça de enorme valor.
1997 - silêncio na f...

Só o que interessa é a Libertadores. O Brasileirão, a Copa do Brasil são taças, ok, mas, nada mais são do que caminhos para a Copa Libertadores. Nossa obsessão. E, lá vamos nós. Quem é Gremista “fecha com o certo”, e certo é o Grêmio, aquele que nada pode ser maior. Clube concreto. Não somos uma mentira contada mais de mil vezes, somos uma realidade, somos suor, sangue, e lágrimas de vitórias.

Nossa querida cria deve ficar disputando o mais “charmoso” (risos) campeonato estadual, e pensando que está cumprindo papel rumo à vaga na seleção do gremista Mano Menezes.

Não pode esquecer de que o clube desagradável costuma apagar da memória seus notórios ídolos, basta lembrar o caso Zico, o caso Andrade. Com Ronaldinho não será diferente. Quer dizer, não se sabe, porque seu irmão hiper-mega-ultra leiloeiro, ops!, empresário, pode sempre surpreender.

O Grêmio não esquece seus ilustres. De Nelson Gonçalves, Lupicínio Rodrigues, Elis Regina, por Tesourinha, Everaldo, Yura, Renato Portaluppi, Baltazar, Fábio Koff (que ajudava na negociação), Paulo Nunes, Jardel, Scolari, Carlos Miguel (recordar é viver…), Paulo Odone… São tantos seres iluminados na história do Tricolor que se for falar de Grêmio, não vamos terminar…

Mas, você pobre guri do modesto bairro de Vila Nova, filho de dona Miguelina, funcionária da prefeitura de Porto Alegre, e do “Profeta” João Moreira, vigia tricolor, mesmo depois de ter sido sustentado pelo maior clube do Rio Grande do Sul, resolveu negar sua origem, e dessa forma, não será lembrado como notório imortal tricolor. Nem mesmo será bem recebido em sua terra natal por não ter honrado seu “sobrenome” (gaúcho).

Por fim, desejamos toda a sorte ao mais novo membro do time desagradável, o hoje inútil, senhor marketing Ronaldinho. Que curta bastante praia na cidade maravilhosa, até porque em Porto Alegre só temos piscinas… Casas com piscinas… Disso ele nunca vai esquecer.

*João H. Marques, é sócio-proprietário do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, reside na cidade maravilhosa há 6 anos, e avisa ao departamento jurídico do clube para não esquecer do percentual de clube formador! E o Rodrigo Mendes segue no “é tudo free… Nós não vamos pagar nada”, cambada!



Update: Para quem não entendeu, a referência do autor do texto à “piscina”, no último parágrafo, diz respeito à casa que o Grêmio deu para família e não ao óbito de alguém.

_______________________________________________________________________________





Não vou pregar a ninguém deixar de ler a Globo.com, pois sei que dificilmente convenceria alguém, mais depois desse episódio, preste muita atenção em tudo que você lê considerando-a uma fonte não confiável e opressora.

Cerveja em homenagem ao Grêmio

O jornalista e cervejeiro caseiro Ilgo Wink  lançou a sua 1983, uma cerveja dourada, de alta fermentação e levemente amarga, em homenagem ao primeiro clube gaúcho campeão do mundo. A cerveja foi engarrafada em versões de 600ml e long neck, além de uma linha de copos bem bacanas. Se você ficou interessado, entre em contato pelo e-mail do Ilgo.

E prepare-se! Já está em fase de maturação a Mazembier – em homenagem ao vice-campeão mundial de 2010 – e no inverno Ilgo irá lançar uma cerveja escura e forte, que levará o nome de KIDIABA :D .

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Alguns Torcedores Gremistas não merecem vestir o Manto Sagrado Imortal

Ontem pela manhã ao assistir um programa de esportes consagrado nacionalmente me deparei com a máxima IMBECILIDADE permitida a um ser humano.

Dois cidadãos, que se julgam gremistas, ao darem entrevista a esse programa, em referência a desistência do Grêmio em continuar negociações para contratar Ronaldinho, mostravam suas carteiras de sócio e diziam, pasmem, que só haviam se associado pela "provável" chegada do mercenR10 ao Olímpico...

Para piorar se diziam arrependidos e se soubessem antes do desfecho do caso não teriam se associado.
 


Chamar de imbecil um cidadão destes é pouco, mas infelizmente minha educação não permite que escreva as palavras que vem a mente para nominar tais elementos.

Aceito que torcedores do Grêmio não sejam sócios por não terem condição financeira para tal. Ninguém deve deixar de colocar comida na mesa, fazer a família passar necessidade para ajudar seu time. Fora isso, para mim NADA é desculpa.

Mas deixo claro, não sei para vocês, mas para mim esses dois cidadãos não fazem falta ao meu lado na arquibancada, e tenho dito...

Gremista de Verdade vem com a Gente na Busca do TRI

sábado, 8 de janeiro de 2011

Odone deixa Grêmio como mulher de malandro...

Mediante todo o ocorrido na extensa, dramática e nauseante novela Ronaldinho, nessas últimas semanas, posso, na minha modesta opinião, elencar um grande culpado: Paulo Odone.

Não culpo Assis, pois nunca depositei ou confiei a ele um bom caráter. Como torcedor vivi todos os passos e patifarias dele e do seu "marionete" com o Grêmio. Como eu, o senhor Paulo Odone, também vivenciou tudo isso, e pela convivência mais próxima e direta, tinha a obrigação de não confiar, sob nenhuma hipótese, na palavra de Assis.

Pessoalmente não vejo como preponderante ao futebol tricolor a inclusão de Ronaldinho, mas comovido pelas vantagens ao marketing do clube e a exposição mundial, consegui relevar alguns conceitos e aceitar como positiva essa contratação.

Não era a provável vinda do jogador que me incomodava, mas a forma como toda negociação foi tratada. Paulo Odone se entregou, e consequetemente o Grêmio, de mão beijada aos desejos de Assis.

O mau caráter pode fazer leilão, bancar de estrela, e de lambuja pisotear e jogar na lama a camisa do nosso IMORTAL TRICOLOR.

Enquanto isso, o grupo principal, onde todos estão no Grêmio por vontade própria (incluindo o maior ídolo da história do Grêmio), ficam esquecidos, em segundo plano. Odone vai perder o respeito dos jogadores e terá dificuldade de mobilizá-los depois do papelão de usar o discurso de abertura de temporada para promover uma "suposta" contratação de Ronaldinho.

O Grêmio sai desse lastimável episódio realmente como mulher de malandro, que mesmo depois de levar imensas sovas, se joga apaixonada e submissa aos pés de seu algoz, ao menor falso sinal de arrependimento.

Senhor Paulo Odone, fica um recado: O GRÊMIO É MUITO MAIOR QUE TUDO ISSO, e lembre-se que esse fato jamais será esquecido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...