segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os Problemas que persistem

Quem está acostumado a ler o blog, ou mesmo dando uma breve passada por alguns textos do final do ano passado, irá perceber que eu fui contrário a na época possível contratação de Caio Júnior.

Acabei de certa forma contaminado pela felicidade que Caio demonstrou ao chegar no time que o revelou. Nosso time, geralmente, apresenta bons resultados quando os treinadores são identificados com o clube e suas raízes. Fui capaz de esquecer os tempos que ele esteve com os "morangos". Enfim, acreditei na vontade que ele tinha de vencer no Grêmio, e deixei minhas críticas de lado.

Gostei do esquema 3-5-2 contra o Canoas e acho que ele fez certo em insistir com o mesmo. A derrota passou mais por peças da equipe do que do esquema propriamente dito.

Caio errou e continua errando com Léo Gago, que pode ser mais rápido do Rochemback mas não tem a mesma capacidade de sair jogando, além do pior, que são aqueles constantes chutes de fora da área sem a menor direção. Claro que ele fará gols de fora da área, com aquela quantidade toda de arremates um dia ela vai ter que entrar. Talvez os mais eufóricos vibrem e esqueçam dos inúmeros ataques desperdiçados anteriormente. 

Sem Rochemback, o time não deveria abrir mão da experiência de Gilberto Silva, ainda mais com aquela terrível zaga inexperiente. Gostaria de saber quem determinou que Saimon estava pronto para ser titular absoluto do time??

Outra pergunta: o Douglas não ia treinar em separado se não renovasse o contrato??? Blefe do Pelaipe??

Desse jeito não vamos nem saber como é o Caio como treinador pois vai ser queimado em mais 2 ou 3 jogos...

cadÊÊ o ZaGuEiro Xerifããooo??? O_o

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Giuliano e o Grêmio

A assessoria do jogador Giuliano divulgou nota em que ele se pronuncia sobre o suposto interesse do Grêmio e a negociação com o Dnipro. Confira abaixo a íntegra do texto retirado do site www.fellegger.com.br

Giuliano fala do interesse do Grêmio

O meia Giuliano do Dnipro está nos últimos dias de folga no Brasil. Antes de retornar a Ucrânia, falou sobre o interesse do Grêmio de Porto Alegre.
"Primeiramente eu recebi o interesse através do meu empresário Paulo Tonietto. Ele me trouxe uma sondagem do Grêmio, no qual o clube estaria interessado na minha contratação. Desde então tivemos apenas uma conversa por telefone e a partir disso o Grêmio entrou com uma proposta séria, interesse grande e um esforço em me trazer para o Brasil. Fizeram uma proposta oficial que está sendo considerada. O que falta é o Dnipro aceitar essa transação. Fiquei feliz por essa sondagem. Não que eu esteja triste na Ucrânia, muito pelo contrário. Estou bem adaptado. Já falo um pouco do idioma e consigo me comunicar com os meus companheiros. Mas fiquei feliz realmente, pois é uma oportunidade boa, que eu considero, porque é o caminho mais curto para que eu possa voltar a seleção, de jogar uma Olímpiada e de estar participando de grandes jogos no ano, que é importante para o futebol brasileiro em termos de crescimento. Essa foi a forma de como aconteceu. Estou voltando para a Ucrânia dentro de alguns dias e me reapresentando junto com os meus companheiros. Vou fazer a parte de preparação da pré temporada normalmente. A partir de então, quando chegar lá, esperar a definição dessa transação" comentou Giuliano que tem 21 anos.
Giuliano está no Dnipro há um ano. Ele jogou 29 partidas no total. Nesta temporada, o Dnipro foi eliminado da Liga Europa e está disputando apenas a Liga Ucraniana. A competição só recomeça em 3 de março e a delegação realiza um período de treinamento na Espanha. Giuliano se apresenta ao clube e reinicia o trabalho no Dnipro. "Com certeza sim. Tenho uma obrigação com o clube. Realmente estou indo e me junto com os meus companheiros. Faço a minha pré temporada normal e me preparo. Enquanto isso espero o desfecho dessa transação" afirmou Giuliano que jogou duas partidas pela seleção brasileira de Mano Menezes.
O áudio da entrevista está a disposição no site www.fellegger.com.br
Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
12/janeiro


Minhas considerações:
Deve estar perto de um desfecho positivo, se não dificilmente um jogador com ligações fortes junto ao pessoal do aterro viria a público fazer uma declaração como essa.
Em se confirmando, para mim, será a melhor contratação que o Grêmio terá feito nessa janela.
Giuliano é rápido, sabe tanto jogar com a bola no pé como tabelar de maneira eficiente, e dará poder de ataque ao meio que pelo visto destas primeiras semanas de treinamento continuará contando com a burocracia de Douglas. No aterro foi injustiçado e curtiu uma reserva descabida para Andrezinho.
Torcida total para fechar o negócio, mesmo que seja apenas um empréstimo por um ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...