segunda-feira, 26 de março de 2012

Força Kleber!

Infelizmente enquanto nossa direção insistir em jogar um ridículo e desvalorizado campeonato, dirigido por hipócritas tendenciosos conselheiros adversários, fornecendo apenas um título sem nenhum significado ou vantagem, só podemos dizer isso: Força Kleber! Você foi caçado em uma disputa desnecessária ao nosso time.

Abaixo o vídeo criado pela GRÊMIO TV E RÁDIO:




Que em 2013 tenhamos uma grande e forte pré-temporada e que a direção entenda o que a torcida já sabe a muito: Campeonato Gaúcho não vale o esforço. CAMPANHA GRÊMIO FORA DO GAUCHÃO!!!!

#GAUCHAOSEMGREMIO

quinta-feira, 22 de março de 2012

Conhecido o convidado para inaugurar a Arena: FC Bayern München


O presidente da GE, Antonini, confirmou hoje o acerto com a equipe do Bayern de Munique para inauguração da Arena do Grêmio no dia 8 de dezembro. Mesmo com a confirmação do adversário, a presença do Bayern para o jogo ainda não é garantida, caso o time alemão vença a Liga dos Campeões, pois assim disputaria o Mundial de Clubes nesse período.

Acho que o erro de Antonini foi ter a língua mais rápida que cérebro. Como o mesmo parece adorar um microfone, alardeou alguns dias atrás aos quatro ventos, que o adversário do Grêmio seria um dos 8 finalistas da Champions League. Com isso todos torcedores começaram a discutir, debater e elegerem seus preferidos.

Dentre os 8 possíveis: APOEL FC, Real Madrid CF, Benfica, Chelsea FC, Olympique de Marseille, FC Bayern München, AC Milan e FC Barcelona, dificilmente algum torcedor gremista que não for descendente de alemães escolheria o Bayern como seu preferido.

Pessoalmente colocaria Barcelona, Real Madrid, Milan, Chelsea e mesmo Benfica a frente do Bayern, o que lhe permitiria buscar estar em 6º, em condições equiparáveis ao Olympique. Ou seja, como nunca levei a sério alguma possibilidade que o desconhecido APOEL fosse o convidado, o Bayern estava entre último e ante-penúltimo da minha lista. Óbvio que fiquei decepcionado com a escolha.

Não me levem a mal, não estou menosprezando a força ou tradição do Bayern, mas comparando com os demais prováveis "candidatos" fica difícil se expressar de outra forma.

Esse foi o erro do Antonini, plantou uma notícia que mesmo verdadeira, foi pouco inteligente. Não deixa o torcedor sonhar com algo maior que o que tu possa comprar. Se ele tivesse apenas dito que estava fechado com um grande clube europeu naquela oportunidade e hoje dissesse que o escolhido foi o Bayern ninguém iria falar nada. Mas como todos sonharam com Barcelonas, Reais Madrid, Milans... ficou esse gostinho de "só??"

Mas que venha o Bayern, que seja uma grande festa no dia 8 de dezembro e principalmente que o Grêmio vença para começar com o pé direito a trajetória tricolor na Arena.

domingo, 18 de março de 2012

Organizado

Luxemburgo conseguiu achar um esquema eficiente.

Em nome do esquema fez questão de valorizar o grupo. Manteve o modestíssimo Marco Antônio no meio e mesmo com ele o time funciona, pois a mecânica de jogo compensa a falta de criatividade e os momentos de apagão do meia. A goleada foi natural.

Luxemburgo não é burro, sabe que o time fica melhor com Bertoglio e aos poucos vai deixá-lo tomar esse lugar, apesar de não ser o jogador que ele gostaria de ter na função. Na cabeça de Luxa, pelo visto, Bertoglio só poderia ser um quarto meio campo com um armador de origem ao seu lado, alguém tipo o Alex. Nesse caso ao invés de losango, entraria um meio forma de quadrado, com apenas 2 volantes na marcação.

Agora, qualquer que seja a opção escolhida, começamos a ter condições mais promissoras em sonhar com um grande título no último ano do Olímpico.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Luxemburgo convoca a nação gremista



A partir de hoje os torcedores receberão um convite especial do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em nova peça publicitária produzida pela SLM Comunicação & Marketing, Luxemburgo ressalta a força do estádio Olímpico e da torcida para empurrar o time gremista na busca das vitórias na temporada. A inconfundível voz do treinador ainda convoca os torcedores a associarem-se ao Clube para ajudar ainda mais na caminhada Tricolor este ano.
Com o slogan “Em 2012, viva o Olímpico”, o novo treinador enaltece tudo o que o Olímpico representa para o gremista e lembra a dificuldade que as equipes adversárias enfrentam logo ao pisar no gramado do Monumental. “Agora eu quero que você faça a diferença ao meu lado”, conclama Luxemburgo.
O material será veiculado durante a programação da Globo, Pay Per View e SporTV.

terça-feira, 13 de março de 2012

Campanha Bertoglio do Grêmio

A torcida tricolor não perdeu tempo e foi a luta para contar o Facundo Bertoglio de forma definitiva.



O projeto está hospedado no site Clube.me, que avalia ideias de torcedores e junta apoiadores para posteriormente apresentar aos clubes. A campanha só chega até a agremiação se conseguir atingir o número de adesões necessário para contemplar um determinado valor. No caso de Bertoglio no Grêmio, a meta é chegar perto dos 4 milhões de euros (R$ 9,4 milhões).

"Autor de dois gols em quatro jogos e de jogadas que já conquistaram o torcedor, o meia Facundo Bertoglio afirmou que o contrato de empréstimo, até 30 de junho, não será empecilho para sua permanência no Grêmio. Conforme o argentino, de 21 anos, o passe está com valor fixado para compra – estimado em 4 milhões de euros (R$ 8,9 milhões em valores atuais) – e o Grêmio tem a preferência.

Agora, só falta uma coisa para o Bertoglio ser do Grêmio: o seu apoio!
Apoie a campanha pra pagar o Dinamo de Kiev e trazer este craque em definitivo para o Grêmio.
Esta é apenas uma ideia, se conseguirmos ter 10.000 apoiadores levaremos este projeto ao Grêmio para assim abrirmos um projeto crowdfunding para contratarmos o jogador."

O projeto da Campanha é deMarcos Peruzzo. Não deixe de participar: clique aqui.

domingo, 11 de março de 2012

Guia de Jogos do Grêmio para Torcedores e Imprensa

O Grêmio divulgou hoje em seu site o lançamento do Guia de Jogos do time. Veja abaixo a divulgação oficial:

"O jogo contra o Novo Hamburgo marca uma nova era para o torcedor gremista. A da informação recebida em mãos para acompanhar o Imortal Tricolor em campo. Através do Guia da Partida, um colecionável que será entregue gratuitamente neste domingo (11), nos portões de acesso do estádio Olímpico, sócios e torcedores em geral terão ao seu alcance todas as informações, dados e notícias que envolvem a disputa do dia.
O Guia da Partida será destinado também aos profissionais de imprensa que estiverem trabalhando na partida no Olímpico e em jogos fora de casa, auxiliando e servindo como apoio para as suas jornadas.
A publicação segue os moldes europeus de guia. Em cada edição, estatísticas da equipe, informações do adversário, notícias do Grêmio, conteúdo com ídolos, informações do andamento das obras da Arena, pôster com o destaque de capa, entre outros conteúdos feitos exclusivamente para os gremistas.
Portanto, neste domingo compareça ao Olímpico e comece a sua coleção de Guias da Partida. Assim, você mostra e comprova que esteve presente em todos os jogos do seu time do coração.
Fonte: www.gremio.net"
Fonte: Divulgação


Com certeza uma bela iniciativa que facilitará e informará o público dos jogos do nosso imortal. Parabéns ao marketing tricolor.

domingo, 4 de março de 2012

Algumas Luzes

O túnel ainda está escuro... Ainda não conseguimos enxergar o final... Mas algumas pequenas luzes começam a "pipocar" ao redor. Nada que nos permita vislumbrar o caminho a ser seguido, mas já dão alguma expectativa positiva.

Facundo Bertoglio, nos míseros minutos que esteve em campo, mostrou muita disposição, alguma técnica, e uma infinita capacidade superior aos meias titulares do momento. É o caso de vestir a camisa e deixar jogar. Mostrou personalidade e me agradou muito. Infelizmente ouvi a entrevista, pouco otimista neste caso, do Luxemburgo citando Bertoglio como "opção" e "para mudar o jogo".

Além do Bertoglio, Luxemburgo me desagradou com a insistência com o André Lima. Moreno sem o ombro e sem uma perna é muito melhor. 

A movimentação com o Marcelo Moreno é outra. Se não faz uma penca de gols como gostaríamos, pelo menos se movimenta, cria jogadas, dá assistências e ainda leva com ele 2 zagueiros, abrindo espaços para quem vem de trás.

Luxemburgo pode com suas "convicções" e "queridinhos" demorar muito para começar a tirar suco desse time. Mas merece ter tempo para buscar uma sistemática de jogo.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Estou ficando cansado da nossa imprensa suína..ops... sulina

Bahhh amigos, chega dar nojo ficar lendo as barbaridades de pseudo jornalistas nos sites de esporte do sul do Brasil. Talvez no resto do País não seja muito melhor, mas por aqui tá dose.

Outro dia tive que ler absurdos na coluna online do WC (também conhecido como boca de latrina), dizendo que a Arena não estaria preparada para receber jogos da Copa e teria que ter seu projeto todo remodelado. Como pode um jornalista do maior veículo de comunicação do estado dispor de uma opinião tão estapafurdia sem nem ao menos buscar embasamento sobre o assunto???

Hoje no blog do Z. Pires encontro essa opinião: "Ainda não sei se Marcelo Moreno é o centroavante ideal. Em campo, não correspondeu. Seus gols não apareceram.".

Hora, façam me o favor... dizer que Marcelo Moreno não é o centroavante que o Grêmio precisava?? Joga sem uma perna mais do que todos que passaram no Olímpico dos últimos anos, mais inclusive que Maxi López.
Só com o pouco que mostrou até agora já se faz superior ao aclamado centroavante morango do aterro, que nesse ano mostrou sua real cara e suas dificuldades.

Críticas como deste cidadão ultrapassam a coerência mínima de um ser humano, e só podem visar jogar a torcida contra o jogador. Se existe um setor hoje no Grêmio que está ajustado é o ataque, que só terá crescimento conforme surja um meio campo mais efetivo e capaz de municiar as peças frontais.

Não faço campanha para pararem de ler ou ouvir esse ou aquele comentarista, mas digo: mantenham o pé atrás com tudo que surge na nossa "isenta" imprensa.

Vídeo com Lances da Nova Nulidade da Zaga Gremista: Werley

O vídeo abaixo, criado com lances do zagueiro Werley, pela própria torcida do Atlético Mineiro, mostram bem a bomba que Luxemburgo indicou para o Grêmio:




Se a própria torcida do seu time fez questão de perder tempo editando um vídeo como este, só demonstra o quanto esse cara era odiado pelo torcedor... Mas também o que esperar de alguém que é reserva do Rafael Marques....
Mais um ano pelo visto de "fortes" emoções.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...