sábado, 28 de abril de 2012

"Vamos dar uma zaga que o torcedor não irá se queixar"

Estava dando uma olhada nas notícias do grêmio no site do globoesporte.com hoje e me deparo com algo que me chamou a atenção. Na parte inferior direita da página eles adicionaram um gadget do facebook do globoesporte, que mostra uma seleção "randômica" das matérias mais curtidas da página na na rede social. A primeira das três matérias foi a que me atraiu pois dizia: 

Odone: ‘Vamos dar uma zaga que o torcedor não irá se queixar’


Num primeiro momento cheguei a pensar que a matéria era nova (não havia me dado conta que o aplicativo traz matérias aleatórias), mas ao verificar vi que se tratava de um texto do dia 17/12/2011. Se passaram praticamente 4 meses e meio e a tal zaga citada pelo presidente ainda não apareceu. Apesar de Werley estar conseguindo uma sequência razoável ao lado de Gilberto Silva, tenho dúvidas que seja capaz de nos dar segurança suficiente na reta final da Copa do Brasil, e pior, depois no Brasileiro.

Será que o presidente ainda se lembra dessa promessa de fim de ano???

quinta-feira, 5 de abril de 2012

E se fosse o Roth???

Odeio a incoerência, mesmo em se tratando de um assunto que envolve paixão como o futebol. Evito, pelo menos conscientemente, usar de dois pesos e duas medidas. 

Não li e nem ouvi qualquer comentário antes de escrever essa postagem aqui no blog depois de assistir a partida de ida da segunda fase Copa do Brasil contra o Ipatinga em Minas.

Na minha mente, durante o jogo, pipocou várias vezes a questão: "E se fosse o Roth???"


A web estaria tomada por comentários raivosos, protestos seriam agendados e o treinador mal poderia descer em Porto Alegre. No próximo jogo do Olímpico a vaia começaria no momento que o nome do treinador fosse anunciado nas caixas de som do estádio, e seria agregada aos gritos de "BURRO, BURRO, BURRO..." logo no primeiro lance que a equipe errasse em campo.

Longe de mim defender Roth, já que fui um dos mais ferrenhos críticos de seus trabalhos no Grêmio e as antigas postagens do blog estão aí para não me deixar mentir. Mas mesmo sem ler a repercussão do jogo sei que o tratamento que será dispensado a Luxemburgo será bem mais complacente.

Como explicar uma equipe com 3 zagueiros, 3 volantes, 2 laterais que não apoiam o ataque (sendo um deles Gabriel que parece ter desistido da carreira no futebol), com Bertoglio tendo que lutar sozinho em uma extensa faixa de campo e com um centroavante isolado??

Como explicar, depois de perceber que o adversário era muito fraco e sem ambições ofensivas, na hora de substituir, trocar Bertoglio um dos poucos jogadores que conseguia criar alternativas na equipe por Leandro fazendo a mesma função e nos últimos 15 minutos abdicar de matar a partida retirando o único avante, André Lima, e colocando em seu lugar Marquinhos e sua lentidão, e incapacidade de fazer gols cara a cara com o goleiro???

O time do Grêmio mesmo com a vitória foi ridículo, e nenhuma justificativa de ausências de titulares podem motivar aquela escalação e substituições. Luxemburgo foi muito mal, e mostrou sua mais incoerente partida desde que desembarcou em Porto Alegre. Apesar disso vamos passar de fase na próxima quarta, pois o Ipatinga é muito, realmente muito, fraco.

E Luxemburgo?? Pelo menos para mim perdeu muitos pontos, e não "moral", "currículo", etc que permitam repetições de atuações bisonhas como essa.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Gremistas em Luto: Morre Airton Pavilhão

Uma triste notícia se abateu sobre a nação tricolor na tarde dessa terça-feira, faleceu Airton Ferreira da Silva, o “Pavilhão”, provavelmente o maior zagueiro da história do Grêmio.

Digo provável pois não tive o prazer de vê-lo atuando com a camisa tricolor. Mas todos que viram garantiam ser o maior de todos a defender nossa meta. Capaz de marcar (e parar) Pelé sem fazer falta. Era zagueiro de técnica e elegância.



A ironia do destino é levar esse ídolo justo em um momento em que nossa equipe está recheada de zagueiros medíocres.

Que a energia desse incrível gremista, onde estiver, olhe por nosso time. Obrigado por tudo que fez por nossa paixão grande Airton "Pavilhão" e segue em paz, eternizado que estás na memória de todos gremistas.

Novo Uniforme do Grêmio 2012

Lançamento uniforme 2012
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Um bonito evento na noite de ontem marcou o lançamento da linha de fardamentos do nosso tricolor para 2012.

A inspiração dos uniformes, conforme já havia sido noticiado anteriormente, foram as equipes de 1954 e 1962.

Devido essa utilização de conceitos do passado, que tinha como intuito resgatar o que foi utilizado no período da inauguração do Olímpico, fica difícil tecer qualquer tipo de crítica mais aprofundada ao resultado final da camisa.

Conceitualmente não gostei do tamanho das listras brancas, que ficaram realmente muito finas, principalmente em relação ao que estamos mais acostumados. Também não gosto da ideia das mangas sem as listras.

De maneira geral gostei bem mais do uniforme do ano passado do que desse, mas vivemos um ano histórico, e lembraremos dele com esse uniforme. Com o passar dos dias e jogos vamos nos acostumar mais e pode ser que para o próximo ano até já consideremos normal esse fardamento, estranhando futura mudanças.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...