terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Madrugadão Tricolor

O que eu poderia dizer sobre o jogo do Grêmio contra o desconhecido Araguaia....
Pensado bem a única coisa que eu poderia dizer é que o jogo é tão sem graça quanto o horário - 23h50.
Começa num dia e termina em outro. Com certeza será um jogo sonolento na real acepção da palavra...

Isto tem se transformado em hábito nos últimos jogos do Grêmio, as constantes trocas no horário do jogo. 

Outra constante são as trocas de esquema entre o 4-4-2 e o 3-5-2 promovidas pelo indeciso Silas. Ele precisa definir um esquema preferencial e trabalhar em cima disto. Vejo vários profissionais, o último foi Valdir Espinosa na semana passada, falando da importância em se ter o mesmo esquema no time profissional e nas divisões de base. Imagina o que se pode pensar de um time que não tem o mesmo esquema nem entre os profissionais. Fracasso no certo ...

Agora outra questão: Enfim os jornalistas despertaram do sonho mágico que envolveu a todos e começaram a perceber que o plantel do Grêmio é fraco e cheio de carências. Mesmo com a vitória de 5 x 1 sobre a Universidade (antiga Ulbra) todos concordam que o time deste ano está inferior ao do ano passado.

Havia dito isso no momento em que estavam sendo feitas as contratações. Mesmo que houvesse permanência de Léo e Réver na defesa, o Grêmio deste ano seria mais fraco do que o do ano passado. Agora a situação está pior. O time anão e de toque de bola montado pela direção não serve aos nossos padrões de jogo. A chegada de Douglas dá a esperança de um pouco de organização ofensiva e por incrível que pareça a lesão de Souza não chega a ser nenhum pesadelo.

Mas não me iludo. Continuo aguardando o final de 2010, a eleição e o retorno de Odone ou outra chapa que entenda um pouco mais de administração do futebol e não queira apenas pagar as dívidas do clube. Claro que esse mérito tem que ser dado a turma do Kroeff. Estão diminuindo a dívida. Isso pode ser muito positivo a longo prazo, com o retorno aos títulos e o Grêmio de volta no patamar que merece, podendo esquecer de vez a famigerada ISL.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...