Era um jogo para testes. E assim foi.
O Grêmio não tem uma imensa pressão para conseguir o 2° turno, pois já está na final. Se existe uma hora ideal para dar oportunidade aos jovens, a hora é essa.
Bom... mas a equipe fracassou. E infelizmente já tem corneteiros reclamando e indo nas pilhas da imprensa amarga, que já saltou em defender os seus interesses financeiros e de seu valoroso campeonato.
A garotada tem que continuar ganhando oportunidade, pois só assim vai provar se pode ou não vestir o manto imortal e ao mesmo tempo ganhar experiência. Talvez a prudência de se mesclar alguns jogadores experientes, principalmente na defesa, se faça necessária.
A nossa torcida precisa entender que só com oportunidades esses jogadores podem realmente florescer. E não adianta ficar vaiando o tempo inteiro do lado do campo, pois assim só prejudica o próprio clube.
Entendo a decepção e a vontade de ganhar sempre, mas a vaia, como forma de protesto deve ser guardada para o pós-jogo.
O ponto positivo do jogo foi a boa estreia de Matheus no gol, e o negativo a série de gols perdidos por Diego Clementino e Maylson.
E novamente os esquema alegre de Renato, com apenas uma ponta do losango marcando, fracassou. Precisamos de alternativa táticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário