quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Agora é Palhaçada: Grêmio busca RESERVA de Rafael Marques

Assumo que não gostava de Luxemburgo, que achava que seu estilo não casaria bem no Grêmio e ponto.

A partir do momento que ele foi confirmado passei a "rezar" para chegar um Luxa mudado, preocupado com o time, o exxxquema de jogo e em como colocar o clube novamente no rumo dos grandes títulos, E NADA MAIS!

Infelizmente recebemos o velho Luxa de sempre, aquele taxado pela imprensa como desatualizado, desinteressado da tática e mais preocupado com os conchavos e panelinhas com jogadores. Pará, Alex e agora o cúmulo é trazer o reserva do Rafael Marques do Atlético Mineiro,
Werley.

EU DISSE O RESERVA DO RAFAEL MARQUES!!!!!

O cara joga a anos no Atlético, desde a época em que o Luxa quase levou o time para série B, e perde a vaga para o Rafael Marques, que a torcida do Grêmio era unanime em taxar como ridículo. Será que esse jogador é pior que Gilberto Silva, Naldo, Grolli, Saimon e Vilson??? Possivelmente será um novo Pablo que está só fazendo número no grupo, ou vai jogar mesmo sendo uma nulidade só para justificar sua contratação, até porque o Luxemburgo é extremamente teimoso e raramente reconhece seus erros.

Só lastimo pois 2012 caminha para o buraco e não me venham querer fazer festa no final do ano por inauguração de estádio. Quero um título da Copa do Brasil, Brasileirão ou Sulamericana 

Luxemburgo já toma conta da casa



Luxemburgo já tomou conta do futebol do Grêmio. A constatação é óbvia em vista dos últimos fatos.

Não bastasse a contratação do insuficiente e desnecessário Pará - em uma posição onde o Grêmio já tinha 3 peças de bom nível - agora acena com o desejo de contar com o veterano e burocrático Alex.

Além de ser uma contratação cara, algo em torno de 10 milhões de euros, não cairia no gosto da torcida. Alex sempre foi sonolento, participando pouco do jogo. Aos 34, quase 35 anos, possivelmente esse defeito só deve ter se agravado. Em se confirmando a contratação uma temeridade fica comprovada: Odone estaria gastando mais do que pode, num último suspiro desesperado em ano eleitoral, com medo da perda definitiva de poder.

Até agora, ao que tudo indica, o Grêmio infelizmente trouxe junto ao treinador aquele famoso "Luxa Empresário", que para imprensa de Rio e São Paulo foi o grande responsável pelos seus sucessivos últimos fracassos. Aguardemos, mas o rumo é péssimo...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Por Que Pará, Pará Por Quê???

Gostaria de uma explicação pública, primeiro por parte do Vanderlei Luxemburgo pela indicação do lateral direito do Santos, Pará, "para" o Grêmio. E também gostaria de saber o motivo pelo qual nosso "gerente de futebol" P. Pelaipe do porquê aceitar (sem ao menos tentar "parar") essa esdruxula indicação do treinador??

Temos 3 laterais direitos, em tese, em condições de cumprirem no mínimo um papel razoável nessa lacuna no time. Teoricamente é a posição mais bem servida do time. Mário Fernandes tem potencial para seleção, Gabriel seria titular de boa parte dos clubes brasileiros e Edílson pode ser considerado um bom reserva. Pará viria para ser na melhor das hipóteses um terceiro reserva.

Aos defensores do retorno de Mário Fernandes para a zaga, sou obrigado a dizer que está mais que comprovado que seu melhor rendimento é na lateral. Puxá-lo para a zaga o equipara a Saimon por exemplo, promissor mas sem uma vaga cativa no time. A constatação de Renato de suas deficiências na bola aérea só confirmam minha teoria.

Tudo indica que começou a era Luxa/empresário no nosso tricolor... Enquanto isso as necessárias contratações de Cristian Rodriguez e Burdisso emperraram de vez.... Eta ano duro de engolir esse 2012!!!!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Inadmissível

Falem o que quiser mas acho inadmissível perder a classificação nos pênaltis para o Caxias. Não falo das cobranças em si, mas de deixar chegar a tal ponto.

Uma equipe do Grêmio para ser vencedora tem que ganhar do  minúsculo Caxias, na serra, na praia, na casa da mãe do Badanha, não me interessa o local. Para falar a verdade o time reserva do Grêmio teria que ir lá e ganhar, pois se pegarmos todos os jogadores reservas do Grêmio e repassássemos ao Caxias seriam todos titulares. 

Não podemos criticar o Luxemburgo, por enquanto, pois é impossível ter fornecido algo ao time em tão pouco tempo. Ele tem uma semana para dar algum padrão de jogo a esse medíocre meio campo. Domingo o time vai ter que ter outra cara, obrigatoriamente.

Marco Antonio comprovou o que todos sabiam: NÃO SERVE. Não adianta perder tempo com um jogador velho que "treme". Tremeu com a responsabilidade de vestir a camisa do Grêmio. Tremeu na hora da decisão, além de errar pênaltis... Tem que afastar do grupo. prefiro investimento no Biteco, que por mais que possa errar é novo e tem potencial para evoluir.

Marquinhos já pode ser encaminhado para o asilo pois não tem mais perna para jogar futebol.

Cristian Rodriguez agora se faz uma necessidade e o jurídico do Grêmio tem que botar o Bertoglio em condições já para domingo que vem.

Com essas peças nem Luxemburgo, nem Felipão, nem Ferguson, nem Guardiola... ninguém consegue ganhar nada pelo Grêmio este ano.

Pelaipe e Odone, olhem bem as lembranças que estão deixando do último ano do Monumental Olímpico...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Uma das últimas certezas quanto ao Grêmio...

Uma das últimas certezas minhas quanto ao Grêmio acabaram de ruir nesse carnaval.

Possivelmente o único treinador que eu apostaria que nunca treinaria o Grêmio era Vanderlei Luxemburgo.

Não apenas por ser um adversário histórico no nosso tricolor nos bons idos dos anos 90, quando geralmente seus super times eram batidos pelo barato e "violento" time do Felipão. Mas principalmente por achar que seu estilo em nada se encaixa nas necessidades e tradições do futebol praticado na Azenha. Mais essa certeza foi esmigalhada pela atabalhoada gestão Odone/Pelaipe.

Continuo achando difícil o sucesso de Luxemburgo no Grêmio, apesar de estar torcendo desesperadamente por isso, já que nosso time perdeu completamente o rumo, andando fora dos trilhos da vitória.

O cansaço da torcida é evidente, e visível pela própria reação extremamente positiva ao nome de Luxemburgo, que vinha sendo contestado por todos seus últimos trabalhos. Todos gremistas querem acreditar, segurar em qualquer tábua de salvação. Mas dois mais do que todos tem que torcer que essa tábua flutue bem até o final do ano: Odone e Pelaipe. Caso contrário esses dois afundam de vez, diferente dos demais que continuarão imortais...

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Não é o Momento para Caio Jr. Cair

A notícia da interrupção das férias de Odone em Punta aceleram as suposições sobre uma saída de Caio Jr. do comando do time. Nomes como o de Luxemburgo e Adílson entram em baila. E se lembrarmos bem Odone não interrompeu seu descanso em oportunidades anteriores, mesmo durante a novela do mercenário, fez questão de cumprir em Punta os dias inicialmente planejados. Ou seja, se dessa vez ele voltou significa que a coisa é séria.

Fui um crítico do nome de Caio Jr. desde o momento que surgiu em uma primeira especulação, ainda com Roth no comando, mas discordo totalmente de uma dispensa dele agora. Antes que achem que estou louco eu explico essa opinião:

Pelaipe e Odone deixaram a "linha de contratações e dispensas" seguirem o estilo ditado por Caio Jr. que queria uma equipe leve, veloz e chegada a frente. Devido a este estilo o Grêmio fez questão de liberar Fábio Rochemback, e não brigou de fato para manter Douglas, pois não se adequariam. A busca por Carlos Eduardo, Giuliano e própria confirmação de Bertoglio se encaixam em jogadores que priorizam a velocidade. E Cristian Rodriguez se confirmando nada mais é do que uma espécie de Douglas com mais pegada e velocidade. Enfim, podemos criticar até a linha adotada por Caio e a direção, mas não podemos criticar falta de coerência em seguir fielmente essa linha.

Todos nós torcedores estamos aflitos por resultados, que não vieram nesse primeiro turno, e mesmo não acreditando que possamos surpreender no chiqueiro na quarta, acho que uma mudança seria totalmente incoerente e jogaria fora o planejamento, visto que para mim um título gaúcho não significa nada.

Mas como no dicionário a palavra incoerente tem como um sinônimo Odone, nada me surpreende mais no atual Grêmio.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Odone e seu Mundo Paralelo

Cada vez mais consigo me surpreender negativamente com a atual gestão do Odone.

Se Odone sempre gostou de aparecer mais do que o devido a um presidente de clube - necessidade da carreira política - demonstrava um mínimo de bom senso em suas decisões. Agora parece outra pessoa, alguém acometido de alguma doença mental que lhe roubou o melhor das faculdades.

Desde o ano passado Odone não se restringe a equívocos diários do futebol, mas sim mega desastres em cada comando. Desperdiçou um ano inteiro, e incluindo uma Libertadores herdada da gestão anterior, divagando e apostando suas fichas em um mercenário decadente do futebol, além claro de ter boicotado seu próprio treinador por pura guerra de vaidades.

Um novo ano surge, e mesmo o mais pessimista dos gremistas acreditava que Odone, até para poder continuar tendo maiores pretensões na vida pública, precisava recuperar sua imagem perante a torcida. Um suposto adiantamento e luvas do novo contrato com a TV davam suporte a algumas contratações muito caras, além de uma série de promessas que depois não vieram a se concretizar. A mídia ajudava Odone repetindo várias vezes que o Grêmio era a equipe brasileira que mais contratava. No final o desmanche anunciado aconteceu e somente uma dupla de ataque chegou.

As competições começam e as fragilidades do grupo ficam escancaradas a cada novo jogo e o que vemos? Odone indo as compras?? Não.... Vemos nosso presidente fazendo papel de bobo retornando com um assunto já vencido e impossível de ser revertido. Pleitear a Copa das Confederações para a Arena é de uma ignorância absurda. Até meu cachorro (que não é dos mais inteligentes) sabe que a FIFA só realiza a Copa das Confederações como teste dos Estádios da Copa do Mundo. Nem mesmo a logística de Porto Alegre seria testada com jogos na Arena, pois está em uma região distinta do aterro.

Claro que a ideia final da cabeça doente do Odone é tentar dar um golpe e trazer a Copa do Mundo para Arena. Mesmo que a FIFA, com todas suas regras rígidas aceitasse isso, qual vantagem real para o Grêmio??

Enquanto tivermos um presidente vivendo em um mundo paralelo continuaremos com nosso jejum de títulos, vagando por uma dimensão de sonho, onde torceremos por um estádio e não mais por um time. Se continuarmos nesse caminho nos restará torcer para bandas de rock, cantores sertanejos....

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Da Teoria a Prática

O Grêmio de 2012 foi montado no papel. Definiu-se um estilo junto a técnico Caio Júnior: uma equipe veloz de toques rápidos e com chegada fácil a frente. Na teoria tudo funciona como queremos.

Na teoria num time com essas características não havia espaço para Rochemback. Douglas teria que mudar (lógico que isso é impossível) ou seria sacado e depois negociado. Não haveria espaço para a experiência cadenciada de Gilberto Silva.

Na teoria as lesões de Sorondo não se repetiriam. O Marco Antônio seria capaz de fazer o time andar como fazia na Portuguesa. Léo Gago é um volante moderno capaz de jogar no Barcelona. Na teoria apostas como Pablo, Duglas Grolli, Felipe Nunes, sempre dão certo.

Na teoria uma dupla como Moreno e Kléber conseguem jogar e marcar gols mesmo quando a bola não chega.

Tudo na teoria...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Michel Teló e o Grêmio

Tenho assistido diversas brigas ferrenhas pelo blogs que tratam do Grêmio pela net. De um lado torcedores do nosso tricolor que repudiam as ações de marketing que visam associar o clube ao maior sucesso brasileiro (talvez mundial) do momento e do outro os fãs gremistas do cantor sertanejo.

Me criei ouvindo um punk de qualidade através da voz de Joey Ramone, e muitas foram as vezes que fiquei horas sem fazer nada apenas filosofando sobre as letras de Kurt Cobain. Sou roqueiro na acepção da palavra. Mas sou roqueiro por gosto pessoal, não por imposição de ninguém. Não sou roqueiro por causa do Grêmio. Grêmio e Rock combinam por características específicas da cultura do nosso povo, e pelo RS ainda ser um dos últimos redutos do Rock.

Pessoalmente não gosto da música de Teló, mas também não acho que deva ser banida dos auto falantes  do estádio Olímpico. Pelo contrário, só vejo vantagem para o clube se associar a um cantor inegavelmente de sucesso, principalmente no meio esportivo, ainda mais depois desse ter assumido publicamente seu amor pelo clube. Não gostar de algo é bem diferente de odiar algo. 

O Grêmio é muito grande para se associar a um único estilo musical. Uma nação de torcedores como a nossa tem tamanho e direito de possuir gente que curta qualquer coisa, inclusive Michel Teló. E aqueles que reclamam que a música é só um modismo passageiro, lembrem-se que todas as músicas são. O que fez sucesso no passado não irá continuar eternamente nas paradas.

Aí uma versão baseada no "Aí se eu te pego..."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...