É muito difícil encontrar explicações para a forma como o futebol do volante Fernando vem decaindo ao longo do ano. A pouco tempo atrás era nome exigido na seleção olímpica, e hoje se arrasta em campo pelo Grêmio só jogando por não ter uma alternativa forte lhe fazendo sombra.
Claro que não o considero responsável direto pela desastrosa derrota contra a Portuguesa no Olímpico, o time como todo fracassou. Mas com certeza Fernando foi a pior peça tricolor (isso que Naldo esteve em campo). Empilhou passes errados, foi inseguro e desatento na marcação. Souza novamente teve que jogar pelos dois. E isso já vem de vários jogos.
A única coisa que posso pensar seria numa queda devido a não convocação para a Olimpíada, similar a que Victor teve a não ser convocado para a Copa na época. Se for isso, fica demonstrado que Fernando não é tudo isso que se pensava ser, como Victor também não era.
Jogador de futebol tem que ser seguro, não pode ficar de mi-mi-mi ou cho-ro-rôô. Se não tem emocional que vá fazer outra coisa da vida.
Os próximos jogos são decisivos para termos uma definição sobre seu real potencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário